Alberto Thomé
28 Mar
28Mar

Infelizmente, descontos indevidos na aposentadoria têm se tornado comuns. Muitos aposentados e pensionistas descobrem esses descontos quando recebem seus benefícios e percebem que o valor está menor do que o esperado. Essa situação é inaceitável e danosa.

Verifique regularmente o valor do seu benefício através do Extrato do INSS no site ou no aplicativo do MEU INSS, que permite que você veja antecipadamente quaisquer descontos.

Nos últimos anos diversos aposentados e pensionistas estão sofrendo descontos indevidos de associação totalmente desconhecidas pelo beneficiário.

Segundo o INSS, existem 30 associações autorizadas para descontar mensalmente no benefício o valor de parcelas de contribuições associativas.

Inúmeras pessoas estão sofrendo descontos indevidos de associação, sem que tenham autorizado e, muitas vezes, não sabem que estão pagando esses valores por causa do baixo valor ou no nome cadastrado no histórico de pagamento do INSS.

Os descontos mensais são pequenos, geralmente entre R$10,00 e R$50,00, e são feitos direto no valor do benefício do aposentado ou pensionista.

Se o beneficiário conferir o recebimento somente em conta bancária dificilmente notará os descontos.

O que fazer em caso de descontos indevidos?

Procure um advogado previdenciário especialista no assunto para buscar a resolução do problema com a associação.

O advogado previdenciário especialista no assunto analisará o seu histórico de pagamentos recebidos do INSS e os valores que foram descontados indevidamente.

Será buscada uma solução na via administrativa e, caso não tenha efeito, deverá ingressar com um processo judicial pedindo a suspensão dos descontos, a devolução dos valores e uma indenização por danos morais.

Precisa de ajuda?

Conte comigo para uma orientação rápida e especializada sobre o seu problema.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.